Município afirma não ter orçamento para cumprir acordo de reajuste com servidores públicos

Foto: Divulgação Sintraseb.

Após a segunda reunião entre servidores públicos e governo municipal, as negociações continuam sem acordo entre as partes. O sindicato reclama que o governo não está propondo o repasse acordado no ano passado, quando prometeu inflação, mais 1% de ganho real. Segundo a coordenadora do Sintraseb, Sueli Adriano, o município teria oferecido um valor abaixo do INPC.

O Secretário de Administração, Roni Wan Dall, confirmou os números e disse que o governo não tem orçamento para esse ano de 2015. Oficialmente, segundo o próprio secretario, a proposta do municipio foi de 6% de inflação mais 1% de ganho real. Na previsão para maio o valor do INPC deve fechar em 8,4%. Isso significa que a proposta da prefeitura ficou 2,4% abaixo do acordado em 2014. A próxima reunião entre sindicato e governo municipal é no proximo dia 12 de Maio. Ainda Segundo Wan Dall, a admnistração publica nã acredita em uma greve dos servidores.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”