Multinacional inaugura nova estrutura em Blumenau

Foi inaugurada nesta segunda-feira a nova unidade da Philips do Brasil em Blumenau. Os investimentos se devem a um software que começou a ser desenvolvido dentro do hospital Santa Catarina e chamou a atenção da empresa holandesa que apostou no projeto.

Trata-se de um sistema voltado para o atendimento em unidades de saúde. Para desenvolvê-lo, a empresa adquiriu um prédio na Rua 2 de Setembro onde montou toda a estrutura necessária para a aplicação do projeto. A unidade começa com 650 funcionários e pode chegar até 1.200 trabalhadores.

O projeto nasceu das mãos do cardiologista Luiz Arnoldo Haertel e hoje o sistema já é utilizado em 900 hospitais do Brasil, auxiliando 100 mil médicos e 250 mil enfermeiros, além de outras unidades de saúde pelo mundo. Segundo o cardiologista, a ferramenta reúne todas as informações necessárias para organizar e facilitar o trabalho clínico.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”