Multas por videomonitoramento são suspensas em Blumenau

Foto: Jaime Batista

A Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau não está mais multando os motoristas via câmeras de videomonitoramento. Isso porque uma lei sancionada pelo Prefeito Napoleão Bernardes, no dia 13 de junho, obriga ao Seterb a anexar uma imagem que comprove a irregularidade, nos autos de infração recebidos na casa do motorista. Segundo o Presidente do Seterb. alguns ajustes precisam ser feitos para que seja possível conseguir as fotos e anexá-las às infrações.

Entre os imbróglios, existe a necessidade de um acordo junto a Polícia Militar, detentora das câmeras de videomonitoramento, e também um investimento para a aparelhagem necessária para anexar as fotos às autuações. Segundo o Seterb, não existe um prazo para as multas voltarem a ser emitidas.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”