Multas por videomonitoramento começam a ser aplicadas em 2 de maio

A partir de terça-feira, 2 de maio, o motorista flagrado cometendo infração de trânsito por uma das câmeras de vigilância da cidade será multado. A Prefeitura informa que instalou placas em vários locais da cidade alertando para a fiscalização por vídeo. Segundo o Seterb, o uso das imagens tem respaldo legal.

Desde o segundo semestre do ano passado, a Guarda de Trânsito tem acesso as câmeras, já utilizadas pela Polícia Militar. O presidente do Seterb, Carlos Lang, afirmou que não existe obrigação legal do envio da imagem das câmeras ao infrator, nem mesmo a necessidade de um banco de dados para armazenagem. Isso porque a notificação somente será aplicada se visualizada pelo agente no monitoramento. Neste caso, o agente tem fé pública e o testemunho dele é suficiente.

Relação das vias fiscalizadas por videomonitoramento nessa primeira fase

Rua Sete de Setembro

Rua Amadeu da Luz

Rua Namy Deeke

Alameda Rio Branco

Rua São Paulo

Rua Antônio da Veiga

Rua Bahia

Rua Pomerode

Rua República Argentina

Avenida Brasil

Rua General Osório

Rua Frei Estanislau Schaette

Avenida Presidente Castelo Branco

Rua Padre Landel de Moura

Rua 30 de Agosto

Rua Marechal Rondon

Rua Henrique Weiss

Rua Humberto de Campos

Rua Itajaí

Rua Benjamin Constant

Ponte Eng. Antônio Vitorino Ávila Filho (Ponte dos Arcos)

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”