Multas, concessão de cemitérios e outras medidas serão apresentados pelo município nesta terça-feira

Reprodução/PMB.

Uma coletiva de imprensa vai anunciar nesta terça-feira (11), uma série de medidas planejadas pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana de Blumenau. Das principais, estão a ideia de cobrar multa dos contribuintes que não fizerem a limpeza, por exemplo, em frente de casa.

Outras medidas como fazer acordos com proprietários de terrenos “abandonados”, e que estão sem manutenção também estão no planejamento. O objetivo é que a prefeitura execute os serviços, para o bem e segurança da comunidade, e que os proprietários desses terrenos que paguem a conta.

Também deve ser apresentado a proposta de entregar a iniciativa privada os três cemitérios públicos de Blumenau. O objetivo é fazer uma concessão, onde a empresa vencedora pela licitação seria a que cobrasse menos da população. Em contrapartida, não teria que pagar outorga e teria que fazer investimentos para abertura de vagas e manutenção.

 

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”