Mulheres e solteiros são maioria entre o eleitorado de Blumenau

Foto: José Cruz / Agência Brasil

Os candidatos na eleição para vereadores e prefeito em Blumenau vão disputar os votos de 247.014 eleitores em novembro. É um eleitorado formado por maioria de mulheres. São 129.219, equivalente a 52,3%. Homens representam 47,7%, somando 117.795.

A maioria do eleitorado é solteira. Representa 49% ou 120.950 pessoas. Outros 40% são casados.
Quanto a escolaridade a maioria, 26%, tem ensino médio completo; 20% o ensino fundamental incompleto e 19% o ensino superior. 837 são analfabetos.

Os eleitores na faixa etária de 35 a 39 anos são maioria, representam 11,27% do total. Menores de 18 anos aptos a votar em Blumenau somam apenas 432.

Eleitores que alegaram deficiência são 2.404. A deficiência de locomoção é a mais comum citada em 1.673 cadastros eleitorais. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”