Mulher morre com suspeita de gripe A. Se confirmada, será a quinta morte pelo vírus H1N1 em Blumenau

A Vigilância Epidemiológica confirmou na tarde desta terça-feira (19), a morte de uma mulher, suspeita de ter sido causada pelo vírus H1N1. O resultado do exame, realizado pelo laboratório Central de Saúde Pública, ainda não está disponível. A vítima tinha 32 anos, era moradora do Bairro Velha Grande e havia sido internada com suspeita do vírus nesta segunda-feira. Ela fazia parte dos grupos prioritários que devem receber a vacina na campanha nacional.

Se confirmada, esta será a quinta morte causada pela gripe A em Blumenau. As duas primeiras mortes foram registradas entre os dias 26 e 27 de março: uma mulher de 48 anos e um homem de 43, que estavam cerca de três semanas em UTIs de hospitais da cidade. Já a terceira vítima era uma mulher de 60 anos que estava internada na UTI de um hospital de Brusque e faleceu no dia 1º de abril. A quarta morte registrada foi a de um homem de 73 anos, no dia 8 de abril.

Atualmente o município contabiliza 31 casos positivos de H1N1, incluídos os quatro óbitos, e 29 suspeitos que aguardam resultados de exames, inclusive o desta vítima.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”