Mudanças na Sommerfest: próxima edição do evento terá menos datas

Foto: Marcelo Martins

A próxima edição da Sommerfest já tem data para ocorrer. A tradicional festa, que ocorre no verão blumenauense, em 2020, vai acontecer entre os dias 11 de janeiro e 1º de fevereiro. Com a intenção de realinhar a festa, a organização anunciou mudanças, como a diminuiçao de 8 para 4 dias de evento. Com a medida, a próxima edição vai ocorrer aos sábados, dias 11, 18 e 25 de janeiro e no dia 1° de fevereiro.

A organização da festa garante que esta não é a única mudança. São pensadas novidades para as atrações e também para a característica da Sommerfest. “Queremos fazer uma festa que celebre a tradição alemã contemporânea, aliando o passado com o presente e futuro”, explica o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Os desfiles, novidade da edição deste ano, se mantém na programação da Sommerfest. Serão dois para a edição de 2020: o primeiro, no dia 11 de janeiro e o segundo, no dia 25. Os desfiles contarão com bandas, clubes de caça e tiro e brinquedos exóticos. As apresentações serão realizadas na Rua Alberto Stein e são gratuitos.

Como já é tradição, o visitante encontrará na Sommerfest o melhor da gastronomia típica e opções contemporâneas da culinária germânica, além dos estilos de chope proporcionados pela cervejaria oficial do evento, a Eisenbahn e também pelas artesanais. A Sommerfest 2020 é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica.

*com informações da Secom

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”