Muda local de atendimento às doenças infecto-contagiosas em Blumenau

Para centralizar o atendimento às doenças infecto-contagiosas, a Secretaria de Saúde de Blumenau extinguiu o Centro de Testagem e Aconselhamento, o CTA, situado na Rua Itajaí. Agora todos os diagnósticos estão sendo feito em uma unidade chamada de Centro de Tratamento e Diagnóstico de Doenças, localizada na Rua Paraíba. Quebrar o tabu de que apenas pessoas com Doenças Sexualmente Transmissíveis utilizavam o CTA foi um dos motivos da mudança.

No próximo dia 1º de dezembro é lembrado o Dia Mundial de Combate à AIDS. Diversas ações serão feitas em toda a cidade para conscientizar a população sobre os riscos e os cuidados. Ainda no início de dezembro, a Secretaria de Saúde deve inaugurar oficialmente o Centro de Tratamento e Diagnóstico de Doenças, na Rua Paraíba, no Bairro Victor Konder.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”