Motorista que causou acidente com três mortes é condenado por homicídio

Foto: Jornal Metas.

Eduardo Hirt, de 32 anos, foi condenado a sete anos, dois meses e 12 dias de reclusão em regime semi-aberto, pelo crime de homicídio com dolo eventual. A sentença foi dada em júri popular nesta terça-feira (17), no Fórum da Comarca gasparense. Ele era julgado pelo acidente registrado em junho de 2007, que causou a morte de três pessoas na BR-470, em Gaspar.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Hirt, na época com 22 anos, estava alcoolizado e dirigia um Renault Clio, quando invadiu a pista contrária e bateu contra uma caminhonete. O segundo veículo rodopiou na pista e bateu em uma motocicleta. O motorista da caminhonete, Celso Luiz Adalti, o condutor da moto José Carlos Nicola, e o carona da moto Mário Rudney da Silva, morreram na hora. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Hirt chegou a ser preso em flagrante na época, pela direção sob efeito de álcool, mas foi liberado um mês depois para responder o processo em liberdade. Após 10 anos, o julgamento foi marcado para esta terça-feira e terminou com a condenação do réu. A defesa tem cinco dias para recorrer a sentença.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”