Motociclistas lideram ranking das mortes no trânsito de Blumenau em 2015

Nestes seis primeiros meses de 2015, Blumenau registrou 12 mortes em acidentes de trânsito no perímetro urbano do município. Isso segundo dados divulgados nesta semana pelo Seterb. O documento aponta ainda que, deste número, oito envolveram motociclistas, o que aponta 66,6% das ocorrências. Dos oito casos com motocicletas, sete foram registrados nos períodos da manhã e três deles na Via Expressa.

Para tentar diminuir o número elevado das mortes no trânsito e principalmente com motociclistas, o Seterb está planejando aumentar a fiscalização e a orientação dos motoristas no período matutino. Segundo informações da autarquia,  além de mais blitze fiscalizatórias com ou sem radares nos horários da manhã, também serão feitas ações educativas em empresas blumenauenses.

Os números divulgados ainda apontaram que outros três mortos foram pedestres atropelados e um passageiro de um automóvel.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”