Motociclista morre em acidente na BR-470, em Blumenau

Foto: Hugo Manfrin

Um motociclista morreu no final da manhã desta quinta-feira, 20, após colidir a moto que pilotava contra uma Kombi. O acidente aconteceu por volta das 11h50, no km 49 da BR-470, próximo ao Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Fortaleza.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) Alan Borges Cardin, 35, teria invadido a pista contrária e acabou batendo de frente com a Kombi. Com o impacto, o motociclista foi arremessado para dentro do veículo.

Corpo de Bombeiros, Samu e o helicóptero Arcanjo, foram acionados para socorrer as vítimas, mas quando chegaram ao local o motociclista já estava sem vida. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista da Kombi, Anderson da Rosa, 39, ficou preso às ferragens e precisou ser socorrido. Ele teve algumas fraturas nos membros inferiores e superiores e foi levado ao Hospital Santo Antônio.

Esta é a quinta morte registrada na BR-470 no Vale do Itajaí em apenas cinco dias. Neste ano, o número de acidentes fatais neste trecho da rodovia já chega a 97.

 

Há 4 meses homem perdeu a vida em acidente no mesmo local

Em setembro deste ano, Jean Carlos Ribeiro da Luz, 29, também perdeu a vida após sofrer um acidente em frente ao Cemitério Jardim da Saudade. Ele tentou cruzar as pistas da BR-470 quando foi atingido pelo ônibus que levava os jogadores do Metropolitano para a disputa da primeira partida da final do Campeonato Catarinense Série B. O acidente aconteceu na noite do dia 22 de agosto. porém, Jean morreu cerca de três semanas depois no hospital.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”