Morre o delegado aposentado Renato Hendges, o Renatão

Morreu na madrugada desta quarta-feira em Florianópolis o policial aposentado Renato José Hendges, o Renatão. Ele estava internado desde de segunda-feira com infecção nos pulmões. O corpo será velado na Academia de Polícia Civil em Florianópolis e na quinta-feira será cremado em Balneário Camboriú.

Renatão atuou por 40 anos na Polícia Civil de Santa Catarina e ficou nacionalmente conhecido por resolver os casos de sequestro que ele investigava no estado. O trabalho na Divisão Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais rendeu várias condecorações. Ele recebeu a Medalha do Mérito de Florianópolis e do Judiciário Catarinense, a Medalha Anita Garibaldi e o título de Cidadão Catarinense da Assembleia Legislativa.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”