Morre fundador da Schwanke

Morreu na tarde desta quarta-feira aos 89 anos o empresário Heinz Schwanke, fundador da Schwanke Industrial. Ele iniciou as atividades no dia 1º de março de 1948, com uma loja de Secos e Molhados no Bairro Escola Agrícola. Em 16 de novembro de 1951, o empresário criou a Schwanke Industrial que atua no setor de resíduos têxteis com matéria-prima para fábricas de acolchoados, estofados e estopas para limpeza industrial.

Em 2012, Heinz Schwanke foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de cidadão emérito. O velório será na Capela Evangélica Luterana do Centro. O sepultamento está marcado para ás 10h desta quinta-feira no Cemitério Evangélico Luterano do Centro.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”