O temporal que caiu em Blumenau e região na noite desta segunda-feira (19) e madrugada de terça (20), causou diversos alagamentos de ruas, duas quedas de arvores e quatro deslizamentos.
Em relação aos deslizamentos, dois não atingiram nada e foram rapidamente atendidos, um atingiu um muro de um imóvel, e o mais grave, acabou atingido uma residência, na Rua Mateus Bragagnolo, na Escola Agricola, região da Coripós.
Segundo a Defesa Civil, por precaução, os moradores foram retirados da casa. Nesta terça-feira uma nova perícia está sendo realizada para saber se os moradores podem retornar ou não ao imóvel, já que as trovoadas devem ficar frequentes com a chegada do verão.
Em relação aos alagamentos, foram registrados em pontos específicos de diversas ruas. Apenas em um local a água atingiu uma casa, mas porque a boca de lobo da rua estava fechada, pelos próprios moradores da região.
Ainda segundo a Defesa Civil, foram 26 milímetros de chuva durante o período, porém, em regiões como a Fortaleza, a chuva foi de 40 milímetros em duas horas. A defesa civil ainda pede que os moradores tomem cuidado com estes episódios, já que as trovoadas de final de dia serão cada vez mais freqüentes agora com a chegada do verão.