Moradores são retirados de casa após deslizamento de terra na Escola Agrícola

O temporal que caiu em Blumenau e região na noite desta segunda-feira (19) e madrugada de terça (20), causou diversos alagamentos de ruas, duas quedas de arvores e quatro deslizamentos.

Em relação aos deslizamentos, dois não atingiram nada e foram rapidamente atendidos, um atingiu um muro de um imóvel, e o mais grave, acabou atingido uma residência, na Rua Mateus Bragagnolo, na Escola Agricola, região da Coripós.

Segundo a Defesa Civil, por precaução, os moradores foram retirados da casa. Nesta terça-feira uma nova perícia está sendo realizada para saber se os moradores podem retornar ou não ao imóvel, já que as trovoadas devem ficar frequentes com a chegada do verão.

Em relação aos alagamentos, foram registrados em pontos específicos de diversas ruas. Apenas em um local a água atingiu uma casa, mas porque a boca de lobo da rua estava fechada, pelos próprios moradores da região.

Ainda segundo a Defesa Civil, foram 26 milímetros de chuva durante o período, porém, em regiões como a Fortaleza, a chuva foi de 40 milímetros em duas horas. A defesa civil ainda pede que os moradores tomem cuidado com estes episódios, já que as trovoadas de final de dia serão cada vez mais freqüentes agora com a chegada do verão.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”