Moradores do Bairro Ponta Aguda acionam a justiça tentando anular processo de construção de ponte

Foto: Reprodução Jornal de Blumenau.

Moradores da Ponta Aguda ingressaram nesta terça-feira, 4, com uma ação popular pedindo a nulidade das decisões tomadas durante a audiência pública sobre a nova ponte do Centro, realizada em Agosto. O documento que contem 26 páginas foi assinado por 270 pessoas e ajuizado na Fazenda Pública.

Entre diversos pontos e argumentos amparados por legislações vigentes, os autores da ação popular questionam a ausência de um projeto consistente que justificasse a mudança do projeto original da ponte. Eles também acusam a prefeitura falsidade ideológica e uso de documento falso, devido à diferença de um dia na elaboração do Regimento Interno destinado a reger a audiência pública.

Na ação, os moradores ainda pedem a realização de uma nova audiência pública, na qual seja assegurado o direito de participação de toda a comunidade. Tendo também a possibilidade de, democraticamente, influenciar nas decisões sobre a nova ponte do Centro.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”