Morador de Rio do Sul morre de gripe A em Blumenau

Um homem de 62 anos, morador da cidade de Rio do Sul e que estava internado desde o dia 24 de maio em um hospital de Blumenau, morreu na sexta-feira (27), com vírus da gripe A. O resultado do exame foi confirmado na manhã desta segunda-feira (30).  O caso é contabilizado para a cidade onde a vítima morava.

Blumenau tem outros seis registros de morte por H1N1 este ano, todos de pessoas residentes no município. Outra morte, de um homem de 63 anos morador da Vila Itoupava, ainda está em investigação. Atualmente o município contabiliza 53 casos positivos de H1N1, incluídos os seis óbitos. Os casos suspeitos somam 32, que ainda aguardam resultados dos exames.

A Campanha Nacional de Vacinação terminou no dia 20 de maio, mas as gestantes que ainda não se vacinaram e as crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos ainda podem procurar uma das 46 salas de vacina do município para receber a imunização. Por enquanto, as doses que não foram aplicadas estão disponíveis para esses dois grupos.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”