Modalidades esportivas de Blumenau tem treinamento alterado

Foto: Arquivo/RNR

A pandemia do coronavírus atingiu em cheio as modalidades esportivas em Blumenau. A cidade que sempre se destaca no esporte estadual e nacional em diversas competições agora aguarda o retorno dos eventos esportivos, ainda sem data definida. Treinamento até existe, mas somente de forma individual. Outra dificuldade que o esporte blumenauense vem enfrentando com a pandemia é na questão financeira, como a dificuldade no pagamento do bolsa atleta.

Segundo o secretário de esportes, César Paulista, a Fesporte, órgão estadual que define as competições em SC, trabalha com a possibilidade do retorno dos eventos somente no segundo semestre do ano. Para possibilitar o cumprimento do calendário esportivo em SC em 2020, a Fesporte estuda algumas alternativas, como fazer adaptações para reduzir a duração de eventos, como o JASC e fases classificatórias microrregionais.

A fórmula consiste em diminuir o número de classificados para a etapa estadual e mudando o sistema de grupos para o de mata-mata. Assim, modalidades que aconteceriam em cinco ou seis dias, passam a se concluir em três.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”