Ministro das Cidades anuncia repasse de R$ 50 milhões para obras em Blumenau

Por meio do Programa Avançar Cidades, do governo federal, Blumenau deverá receber R$ 50 milhões para obras de saneamento e mobilidade urbana. O anúncio foi feito pelo Ministro das Cidades Bruno Araújo, na visita realizada na cidade nesta quinta-feira (22). Os projetos em que o dinheiro será utilizado ainda não foram definidos, mas a expectativa é que sejam pavimentações de ruas, ciclovias e pontes,  já planejados na Polícia Municipal de Mobilidade.

O Programa Avançar Cidades é recente e os recursos encaminhados Blumenau ainda não têm prazo para acontecerem. Segundo o ministro Araújo, um novo encontro com prefeitos da região deve deixar mais claro como os repasses serão feitos e como devem ser aplicados. A novidade é um empréstimo do governo federal aos municípios, com quatro anos de carência e taxa de juros de 6% ao ano. 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”