Mini rotatória do Água Verde deve ser entregue em duas semanas

Serviço de alargamento de curva deve ser concluído nesta sexta-feira. Foto: Marcelo Martins/PMB.

Em 15 dias pode entrar em funcionamento uma mini rotatória na Rua Frei Estanislau Schaette, no entroncamento com a Rua Dr Antônio Haffner, no Bairro Água Verde. A rotatória será demarcada com tachões e a iniciativa pretende melhorar o fluxo de veículos na região.

Segundo informou o  diretor de Planejamento Viário do município, Dirk Reiter, antes da instalação foram realizados testes que comprovaram a melhoria no trânsito com a mudança. O serviço de alargamento de curva deve ser concluído nesta sexta-feira. Depois serão instalados os tachões e as faixas de sinalização.

Outras duas importantes interferências no trânsito estão próximas de ser implantadas. Uma delas é de transformar a Rua Hermann Huscher em mão única, no sentido Centro, no início da manhã. A previsão era de conclusão do projeto nesta semana. A aplicação vai depender do cronograma do departamento de trânsito.

A outra é a instalação de um semáforo na esquina entre as ruas Guilherme Scharf, do Fidélis, e Gustavo Zimmermann, da Itoupava Central. Mas para a implantação do equipamento é necessário ampliar o espaço em uma das pistas. Um projeto já foi encaminhado à Secretaria de Obras, mas a data para o início da realização do serviço ainda não foi definida.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”