O Metropolitano derrotou o Joinville por 1 a 0 na tarde deste domingo no estádio do Sesi. O único gol do jogo foi marcado por Mariano Trípodi no segundo tempo. Foi a primeira vitória em quatro jogos que o Metropolitano realizou no Sesi neste campeonato.
Com mais três pontos, o time blumenauense chegou a 15 na classificação, confirmou a vaga para o hexagonal semifinal e, independe dos resultados da última rodada na quarta-feira, não perde a terceira colocação. No meio da semana vai enfrentar o Figueirense, em Florianópolis, e se vencer termina a primeira etapa na segunda posição.
Chapecoense e Figueirense também já estão classificados para o hexagonal. As outras três vagas serão definidas na última rodada.