O Metropolitano vai entrar em campo no próximo domingo, às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. Para esta partida contra o Joinville, que pode sacramentar matematicamente a classificação do Metrô para o hexagonal final, o técnico Pingo terá problemas para escalar a equipe. São cinco o número de jogadores que vão poder ser escalados para este jogo.
Os desfalques estão em todos os setores da equipe. Na zaga, Néris recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Na lateral direita, Carlos Alberto sofreu uma lesão grave e ficará dois meses fora, ou seja, não joga mais pelo Campeonato Catarinense. Zé Lucas com três cartões amarelos e Gustavo Sauer que foi expulso, também estão suspensos no meio campo. No ataque o técnico Pingo não deve contar com Ariel, que sentiu dores na ultima partida contra o Atlético de Ibirama e é duvida para o jogo contra o JEC.
O Metropolitano precisa de apenas um ponto nas duas últimas partidas do estadual para garantir matematicamente a sua classificação para o hexagonal final.