Metropolitano sugere início da Série B para julho

Foto: Bruno Vicentainer / Esporte em Foco

O Metropolitano vai sugerir o mês de julho para o início dos jogos da Série B do Campeonato Catarinense. Os clubes envolvidos na competição vão se reunir na próxima quarta-feira (29), através de videoconferência com a Federação Catarinense de Futebol.

A data inicial era 31 de maio, mas devido a pandemia já foi descartada pelos participantes da competição. A Federação Catarinense de Futebol negocia com o Governo do Estado a liberação dos jogos com aplicação de medidas de segurança em conformidade com a Secretaria de Estado da Saúde.

Giovane Nunes, supervisor de Futebol do Atlético de Ibirama, destacou que fontes da FCF informaram que o campeonato deve começar entre julho e setembro. O Campeonato Catarinense da Série C, marcado inicialmente para setembro, também pode ter o início adiado.

Segundo Nunes, o Atlético de Ibirama, que retornaria ao futebol profissional neste ano na Série C, ainda estuda se vai ou não disputar a competição devido a atual situação econômica.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”