Metropolitano empata fora de casa na estreia da Série B

Fotos: Beno Küster / CFC

O Metropolitano fez a estreia no Catarinense da Série B neste domingo (8) diante do Camboriú, no litoral catarinense. Em um partida movimentada, as duas equipes favoritas ao acesso ficaram no empate em 2 a 2. Os gols do Metropolitano foram marcados por Léo Campos e Roger.

Na próxima quarta-feira (11) o Verdão do Vale enfrenta o Navegantes, atual líder da competição. A partida está marcada para às 16h, no Estádio da Baixada, em Ibirama. Já o Camboriú joga fora de casa contra o Hercílio Luz também na quarta-feira.

Problema na relação

A partida foi nervosa dentro e fora de campo. O Metropolitano chegou com 18 atletas relacionados para o jogo no Estádio Roberto Santo Garcia. Sete atletas não foram relacionados pois testaram positivo para o Covid-19. A equipe realizou todo o trabalho de aquecimento e quando já estava em campo o Delegado da Federação Catarinense informou que três atletas da relação pois não estavam dentro do protocolo estabelecido pela FCF.

O lateral titular Gabriel Xavier, os reservas Danilo e Márcio Ferrari, segundo a FCF não cumpriram o prazo estabelecido após o primeiro teste realizado e que havia positivado. Segundo o Metropolitano, os prazos foram cumpridos, inclusive o Clube apresentou a imprensa que estava presente. Mesmo assim os atletas foram retirados.

O jogo

A bola rolou e logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o atacante Léo Campos abriu o placar para o Metropolitano após cruzamento de Digão. O Camboriú chegava com perigo nas bolas paradas, Flávio Paulino subiu dentro da pequena área para empatar o jogo.

Quando se encaminhava o fim da primeira etapa o Metro puxou contra-ataque e o meia Roger saiu de frente com o goleiro e bateu forte para deixar o Verde na frente novamente.

Na segunda etapa o técnico Mauro Ovelha fez diversas alterações e colocou o Camboriú para frente. Foi na bola parada novamente que o Camboriú chegou no empate, em disputa de bola dentro da área Sergipano bateu forte para empatar novamente.

O prejuízo do Metro veio após a expulsão do lateral Fábio Sá que recebeu o segundo amarelo e deixou a equipe com um atletas a menos. O Camboriú pressionou mas não conseguiu vencer o goleiro Silva que fez defesas importantes na segunda etapa.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”