Metropolitano empata com Londrina e decide vaga na última rodada da Série D

Resultado de 1 a 1 frustrou os 1.600 torcedores que foram ao Estádio do Sesi neste domingo. Foto: Giu Campos.

O Metropolitano empatou em 1 a 1 com o Londrina neste domingo no Estádio do Sesi e continua fora da zona de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Alessandro, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o time blumenauense aos 19 minutos do segundo tempo. Logo depois, aos 28, o goleiro Dida falhou e Paulinho empatou a partida. No final do jogo, a torcida, cerca de 1.600 pessoas, vaiou o time e principalmente o goleiro Dida pela falha.

O empate deixou a situação do time complicada. Na última rodada no próximo domingo, o Metropolitano vai enfrentar o Boa Vista, no Rio de Janeiro. Para se classificar terá de vencer a partida. Além disso, vai precisar torcer por um tropeço do Penapolense, em São Paulo, contra o Pelotas. Ou em caso de vitória dos paulistas, que seja por uma diferença de gols inferior a do time blumenauense.

O Penapolense está em segundo lugar na classificação do Grupo 8, com nove pontos ganhos. É a mesma pontuação do Metropolitano, mas tem um gol a mais no saldo. Por isso, os blumenauenses estão na terceira posição. O Pelotas é o quarto colocado com sete pontos e precisa vencer o Penapolense e torcer por derrota do Metropolitano.

O Boa Vista, com três pontos ganhos, já está eliminado. O Londrina, líder com 18 pontos, já está classificado e folga na última rodada. As partidas de domingo começam às 16h.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”