Metropolitano apresenta nesta terça-feira o técnico Valdir Espinosa para a temporada 2016

Imagem: Divulgação/Fox Sports.

O treinador anunciado nesta segunda-feira (07), já chegou em Blumenau nesta manhã de terça-feira (08), almoça com a diretoria e em seguida começa a conhecer as estruturas do clube. Durante a noite, às 18h, o novo técnico será oficialmente apresentado e participará de uma entrevista coletiva com a imprensa, no Parque Vila Germânica.

Valdir Espinosa tem passagens por grandes clubes do país e da primeira divisão, mas seu principal feito foi com o Grêmio, onde em 1983 conquistou a Libertadores da América e o Mundial. O técnico não exercia a função de treinador há cerca de quatro anos, quando anunciou sua aposentadoria em 2011, após deixar o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro.

Neste ano de 2015 chegou a ser Gerente de Futebol Esportivo do Rio Grande do Sul, onde ficou por pouco tempo até deixar o cargo. Segundo o Diretor de Futebol do Metropolitano, Sidnei Loureiro, a principal característica e motivo pela contratação foi a experiência de Espinosa. Para Loureiro, o técnico passa muita confiança, ainda mais para os jovens atletas que serão a base do Metrô para 2016.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”