Metropolitano aguarda posicionamento da Federação Catarinense de Futebol para estreia no estadual

Foto: Sidnei Batista

A estreia do Clube Atlético Metropolitano na Série B do Campeonato Catarinense de Futebol ainda é incerta. Inicialmente prevista para o dia 31 de maio contra o Inter de Lages na Serra, a partida deve ocorrer somente em junho ou julho. O presidente do Clube, Valdair Matias, não acredita que os clubes tenham tempo hábil para contratar jogadores e começar a pré-temporada em um mês.

O Clube Atlético Metropolitano vai mandar seus jogos no Campeonato Catarinense de 2020, no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama. A decisão foi tomada pela diretoria do clube no começo deste ano. Em Ibirama foi necessário apenas aumentar o gramado em cinco metros, o que gerou um custo menor em relação aos outros estádios.

O Metropolitano deverá ter o ex-jogador André Santos como seu gestor e Eduardo Costa poderá assumir o cargo de técnico. A tratativa entre o clube de Blumenau e o ex-lateral do Corinthians ainda não foi finalizada em razão da indefinição que impera no futebol mundial por conta da pandemia do Codiv-19.

O Metropolitano deverá firmar uma parceria com dois ex-jogadores que são empresários de atletas, para formar o elenco. A parceria vai funcionar da seguinte forma: o Metropolitano dá estadia, alimentação e metade dos salários e pagamentos de água e energia. A outra metade ficará a cargo dos empresários. O objetivo da diretoria é ter a disposição de 25 a 28 atletas, entre jogadores com contrato, que estão emprestados e devem retornar, atletas que chegarão com os empresários e meninos da base.

Serão 10 times que vão jogar em turno e returno. Apenas o décimo colocado será rebaixado para a terceira divisão. Os três primeiros sobem para a primeira divisão, que em 2021 terá 12 clubes. Os dois primeiros colocados vão garantir vaga na final, que será disputada em jogos de ida e volta. O time com a melhor campanha tem vantagem de dois resultados iguais. Estão inscritos na competição: Metropolitano, Hercílio Luz, Almirante Barroso, Internacional, Camboriú, Fluminense, Barra, Guarani, Próspera e Caçador.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”