O Metropolitano se complicou ainda mais no Campeonato Catarinense 2017, após a derrota por 4 a 1 sofrida para o Avaí, no Sesi, neste domingo (19). Com os resultados finais da segunda rodada do returno, o Metrô tem a mesma pontuação do lanterna e está a três pontos dos primeiros fora do Z-2. Por conta disso, uma reunião nesta segunda-feira (20), pode causar em mudanças na comissão técnica e elenco do clube.
No duelo contra o Avaí, campeão do primeiro turno e dono da melhor campanha do estadual até aqui, o time de Blumenau não teve chances. Em oito minutos, Junior Dutra já havia marcado duas vezes, deixando mais distante as chances do Metrô buscar algum ponto na partida. Marquinhos de falta e Vinícius Pacheco fecharam o placar no segundo tempo. Mazinho fez o gol de honra do time blumenauense.
O próximo jogo do Metropolitano é contra o Brusque, que tem a melhor campanha dos considerados “pequenos” do estadual. O rival blumenauense está na terceira colocação na classificação geral e também no returno. O desafio está marcado para quarta-feira (22), às 20h30, no Estádio Augusto Bauer.
Classificação geral:
1) Avaí: 24
2) Chapecoense: 21
3) Brusque: 20
4) Criciúma: 17
5) Figueirense: 13
6) Joinville: 13
7) Inter de Lages: 12 (saldo -2)
8) Tubarão: 12 (saldo -6)
9) Metropolitano: 9 (saldo -8)
10) Almirante Barroso: 9 (saldo (-9)