Metrô é o único catarinense fora da segunda fase da Série D

Foto: Sidnei Batista/Metropolitano.

O Metropolitano está oficialmente eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. Após a derrota por dois a zero para o Caxias, no Sesi, neste domingo (17), a equipe comandada por César Paulista deu adeus a competição. Por outro lado, os outros dois catarinenses passaram para a segunda fase.

O Internacional de Lages conseguiu a classificação em primeiro lugar do grupo 16, após vencer na última partida, neste domingo, o Linense, em Lins (SP), por um a zero com gol de falta de Marcelinho Paraíba. Já o Brusque, goleou o Madureira do RJ por quatro a zero e contou com o empate entre J Malucelli e Novo Hamburgo, para garantir a segunda colocação no grupo 15 e a vaga na segunda fase.

Mesmo com o pior desempenho entre os catarinenses, a diretoria do Metrô reafirma que o objetivo foi alcançado. Segundo o presidente Pedro Nascimento, com a gestão idealizada de última hora, a intenção era montar um elenco capaz de participar da Série D, para garantir a vaga do ano que vem, que foi conquistada no Campeonato Catarinense.

Ainda segundo a diretoria, os jogadores que têm contrato com o clube após o término da quarta divisão devem ser emprestados. Já os que estão com contrato no fim devem ser dispensados. A expectativa é que a partir de agora, o técnico César Paulista e alguns membros da gerência de futebol viajem pelo país a procura de novos atletas para a temporada 2017. Além disso, a diretoria do clube deve seguir em Blumenau, em busca de parceiros financeiros.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”