Em evento nesta quarta-feira no Blumenau Norte Shopping, o Metropolitano apresentou ao torcedor o novo uniforme, que será utilizado durante o Campeonato Catarinense deste ano. O clube manteve os traços da camisa que foi usada em 2015, com o degradê e as listras na horizontal.
A camisa já está à venda, no valor de R$99,90, nas lojas de material esportivo na cidade. Uma das diferenças em comparação ao ano passado é o predomínio do branco na camisa número 2 – listrada – uma das necessidades apontadas por profissionais da imprensa. O evento contou com uma boa presença de público e com uma homenagem do Metropolitano ao técnico Valdir Espinosa, campeão mundial em 1981.
Caso Rafinha:
Em entrevista ontem, o presidente Ivan Kuhnen manteve cautela ao falar do meia-atacante Rafinha. Havia uma expectativa de que o jogador pudesse ser apresentado ao torcedor, mas questões burocráticas impediram. O Metrô depende da rescisão contratual do Daejeon Citizen, da Coreia do Sul, e só a partir daí poderá oficializar as bases com o Flamengo e o próprio atleta.