Metade das escolas da Rede Estadual de Ensino pode ficar sem aulas nesta terça-feira

Metade das escolas da rede estadual de ensino pode ficar sem aulas nesta terça-feira. Esta é a previsão do Sinte, Sindicato dos Trabalhadores na Educação. O motivo é a assembléia geral marcada para às 14h em Florianópolis. Uma paralisação começou nesta segunda-feira e se estende até quarta, para a realização de assembléias locais, regionais e estaduais.

O diretor do sindicato, Sandro Sifuentes, afirma que o movimento é nacional e busca pressionar os estados a implementar o piso na carreira do professor. Na quarta-feira o manifesto será encerrado com uma assembléia regional na Escola Pedo II. O encontro está marcado para às 14h. Nesta reunião a categoria deve definir pelo futuro do movimento.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”