Meta da vacinação contra a gripe é alcançada em Blumenau

Com 93 mil doses de vacina aplicadas, Blumenau superou a meta da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. O número representa 89% da população beneficiada sendo imunizada. A meta era alcançar 80%.

Mas quando este levantamento é dividido por grupos um dado chama a atenção. A única categoria que não chegou ao número desejado foi a de trabalhadores da saúde. Nem a gerente de Vigilância Epidemiológica, Ivonete dos Santos, soube explicar o motivo da baixa procura.

A campanha de vacinação prossegue até sexta-feira, 29. Podem ser vacinados gratuitamente idosos, crianças a cima de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da saúde. A vacina é aplicada nas unidades de saúde com sala de vacinação.

Em Blumenau nenhum casos suspeito foi confirmado neste ano. No estado já são 17  casos confirmados.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”