Mesmo com coronavírus, DNIT mantém previsão de entregar entorno da Mafisa em julho

Foto: João Victor Goes/RNR

Quem passa pela BR-470, na região do Viaduto da Mafisa, pode observar que as obras de duplicação no local seguem aceleradas. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus os trabalhos foram pouco afetados. De acordo com o DNIT, as obras por ali ficaram paralisadas por uma semana apenas. Segundo o Superintendente do órgão em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, a previsão de entregar o entorno da Mafisa em julho está mantida.

Carioni disse ainda estar otimista com o programa Pró-Brasil, anunciado na semana passada pelo Governo Federal, que deve injetar verbas em obras de infraestrutura para alavancar a economia no pós pandemia. Com o programa Santa Catarina espera um suplemento de R$ 115 milhões deste programa. Se de fato vier, a verba deve dar um fôlego a mais para as obras no estado, incluindo a BR-470.

Além da Mafisa, o DNIT também espera concluir outro trecho importante da rodovia em Blumenau: o entorno do Complexo do Badenfurt. Se nada atrapalhar, a intensão é finalizar as obras por ali em dezembro.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”