Mesmo com coronavírus, blumenauenses não abrem mão de viajar

Foto: Felipe Carneiro

Apesar da epidemia do novo coronavírus que atinge diversos países, as agências de viagens de Blumenau não registraram cancelamentos de pacotes de viagens internacionais devido à doença. A reportagem consultou três agências de turismo da cidade.

A CVC do Shopping Neumarket, informou que as notícias sobre o vírus mexem mais com os indecisos, que acabam esperando um pouco mais para fechar um pacote de viagem. Já a agência Ilhatur informou que as vendas seguem normais para Europa e Estados Unidos, mas as consultas para a China, comuns no início do ano passado, não aconteceram. A TW Viagens disse que a comercialização de pacotes para a Europa segue normal com movimento semelhante ao registrado no início do ano passado.

A recomendação do Ministério da Saúde é para que viagens à China sejam realizadas em casos de extrema necessidade.

Coronavírus

Até a tarde desta terça-feira, dia 4, eram 176 casos suspeitos em 24 países. No Brasil são 14, sendo dois em Santa Catarina: um em Brusque outro em Rio do Sul. Na China são 20.527 casos confirmados e 426 mortes. Também foi registrada uma morte nas Filipinas.

O Governo Federal informou que deve repatriar cerca de 40 brasileiros que estão na China. O grupo deve desembarcar no país e passar por um período de isolamento. A base aérea de Florianópolis foi indicada como possível local de atendimento destas pessoas durante o isolamento.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”