Mesmo após decreto, governo municipal não compra novo macadame

Foto: Divulgação/PMB.

Na semana passada, o governo municipal, por meio do Prefeito Napoleão Bernardes, anunciou que aproximadamente 200 ruas de Blumenau foram classificadas como em situação de emergência pontual, por conta do estado das vias. E isso se deu, devido às chuvas que assolaram a região de Blumenau.

Com esse decreto, abriu a oportunidade da Secretaria de Serviços Urbanos adquirir materiais para a manutenção, sem que houvesse a necessidade de licitação. E por isso, o macadame utilizado atualmente, que recebe muita reclamação da comunidade, pela qualidade, poderia ser deixado de lado, e outro tipo deste produto poderia ser comprado.

Essa pelo menos era a expectativa da comunidade, mas que não se concretizou até agora. De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Rafael Jansen, estão sendo utilizados os produtos já inseridos na licitação. Isso, para continuar com o orçamento da secretaria.  Além disso, não existe um prazo para que isso ocorra. Na verdade, não se sabe se a compra de novos produtos será feita.

Apesar disso, o Secretário Rafael Jansen destaca que o decreto serviu com seu propósito. Segundo ele, até antes deste documento, os trabalhos de correção, principalmente daquelas 200 vias, já estavam e vão continuar a serem feitos até o final do ano.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”