Menores de 16 anos só poderão ter acesso na Oktoberfest acompanhados de responsáveis

Foto:  Jaime Batista/Blog do Jaime.

Uma determinação da justiça obriga os organizadores da Oktoberfest a fiscalizar a entrada de menos de 16 anos na festa. A partir deste ano o acesso só será permitido aos que estiverem acompanhados por pai, mãe ou responsável. A informação foi divulgada pela juíza da Vara da Infância e da Juventude, Simone Faria Locks.

Segundo a magistrada, antes a entrada era livre a partir de 14 anos. Mas já no ano passado ela determinou que a idade de livre acesso subiria para 16 anos. Cabe a organização da festa fazer a fiscalização.

O presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, informou que ainda não recebeu nenhum documento oficial sobre a medida. Mesmo assim, garantiu que não haverá problemas em realizar a fiscalização.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”