Melhorias em semáforos de Blumenau começam nesta segunda-feira

A Secretaria de Serviços Urbanos começa nesta segunda-feira a implantação de 19 conjuntos de semáforos da Prefeitura de Blumenau inicia na segunda etapa de modernização do sistema. Os novos conjuntos são equipados com lâmpadas de LED e informação auxiliar de tempo, com as luzes descendo gradativamente, avisando o motorista se o sinal vai abrir ou fechar.

Segundo informou a secretaria, os novos equipamentos têm maior durabilidade, menor consumo de energia e baixo custo de manutenção. Outra vantagem é que eles inibem o efeito fantasma que acontece em dias de sol, melhorando a visibilidade dos motoristas.

O primeiro local a receber o novo conjunto semafórico será o entroncamento das ruas Engenheiro Paul Werner e Iguaçu. Ao todo, 14 pontos da cidade serão contemplados com a melhoria. O trabalho de substituição será realizado sempre no período das 8h30 às 11h30, que tem menor fluxo de veículos. Confira os locais que receberão os novos equipamentos:

– Avenida Presidente Castelo Branco com Rua Rodolfo Freigang.

– Avenida Martin Luther com Rua Tocantins

– Avenida Martin Luther com Rua Carlos Riechbieter

– Avenida Martin Luther com Rua Dr. Desembargador Oscar Leitão

– Alameda Rio Branco com Rua Cel. Vidal Ramos

– Rua Nereu Ramos com Rua Luiz de Freitas Melro

– Rua São Paulo com Rua Antônio da Veiga

– Rua São Paulo com Rua Paraíba

– Rua Heinrich Hosang com Rua Max Hering

– Rua Eng. Paul Werner com Rua Iguaçu

– Rua Eng. Paul Werner com Rua Rio de Janeiro

– Rua Eng. Paul Werner com Rua Pernambuco

– Rua 7 de Setembro com Rua Ângelo Dias

– Rua 7 de Setembro com Rua Amazonas

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”