Médio Vale registra 907 casos positivos para Covid-19

A região do Médio Vale do Itajaí confirma nesta terça-feira (26), 907 casos confirmados de Covid-19. Destes, 499 pessoas são consideradas recuperadas, pois já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas. No dia 22 de maio, a região registrou mais um óbito, sendo uma mulher de 49 anos residente em Rodeio. Desde o início da pandemia, a região soma oito óbitos. A contagem dos casos confirmados permanece ascendente e é cumulativa para fins estatísticos.

Atualmente, 11 municípios do Médio Vale apresentam casos diagnosticados com Covid-19: Ascurra (1), Benedito Novo (4), Blumenau (644), Botuverá (5), Brusque (115), Gaspar (41), Guabiruba (6), Indaial (46), Pomerode (21), Rodeio (3) e Timbó (21).

Os óbitos foram registrados em Blumenau, Gaspar, Guabiruba, Indaial e Rodeio. Dentre os recuperados, estão cidadãos de Benedito Novo (3), Blumenau (341), Botuverá (5), Brusque (58), Gaspar (23), Guabiruba (5), Indaial (30), Pomerode (16), Rodeio (1), Timbó (17).

A atualização do número de casos confirmados é feita com base nos dados divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde. As autoridades sanitárias municipais reforçam para que a população higienize as mãos com frequência, use máscara, mantenha distanciamento e aplique a etiqueta da tosse. A preferência é que seja mantido o isolamento social e respeitadas as normas da quarentena.

Fonte: Assessoria AMMVI

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”