Medicamento com data de vencimento prorrogada é distribuído em unidades de saúde

A distribuição de medicamento que teve o vencimento prorrogado pela Anvisa é normal, segundo a Vigilância Epidemiológica de Blumenau. Um lote de Tamiflu, que venceu novembro de 2013, recebeu etiqueta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e teve o vencimento prorrogado para novembro de 2014. A etiqueta está colada sobre a data real de vencimento do remédio.

O medicamento está sendo distribuído na rede pública e segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica de Blumenau, Ivonete dos Santos, está não é a primeira vez que o município recebe o medicamento com data de validade alterada. Já no ano passado houve distribuição. Ainda segundo Ivonete, cerca de três mil caixas de Tamiflu, com data de vencimento prorrogada, já foram distribuídas na cidade.

O município recebe os medicamentos do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde, por isso não tem interferência nesse processo de validade dos remédios. Segundo a Vigilância Epidemiológica, para prorrogar o prazo de vencimento os laboratórios do Ministério da Saúde realizam testes com os produtos. O Tamiflu é um anti viral.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”