Mauro Longo terá cinzas depositadas no campo do Olímpico

As cinzas de Mauro Longo, campeão estadual de futebol em 1964 e ex-presidente do Grêmio Esportivo Olímpico, serão depositadas no campo do Clube. O ato ocorrerá na noite desta terça-feira, 17, às 20h30, atendendo um pedido em vida do ex-jogador e dirigente, falecido no último dia 05 de novembro. A data escolhida coincide com seu aniversário, quando completaria 73 anos de idade.

Será uma solenidade simples, mas marcante, com muita saudade e emoção, de acordo com Braulino Pontes, presidente do Olímpico. Oportunidade para que familiares, amigos, sócios e conhecidos de Mauro Longo possam fazer suas últimas homenagens.

No ato, a filha do ex-jogador fará a doação de todo acervo particular de Mauro Longo, lembrando sua história no Clube da Baixada. Ela reside em São Paulo e virá para Blumenau, exclusivamente, para participar da homenagem póstuma ao pai.

Mauro Longo fez história no futebol de Blumenau e Santa Catarina. Foi vestindo a camisa grená do Grêmio Esportivo Olímpico que ajudou o Clube a conquistar o título estadual de futebol em 1964 – o último dos dois únicos títulos conquistados por um time da cidade no futebol catarinense, repetindo o feito do mesmo Olímpico, no ano de 1949.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”