Matrículas na rede municipal de educação segue até sexta-feira

Foto: Marcelo Martins/PMB.

A Secretaria de educação de Blumenau abriu nesta segunda-feira (03) as matrículas para o ensino fundamental nas escolas municipais. As inscrições seguem até sexta-feira (07) e devem ser feitas nas unidades em que os alunos vão estudar. Os pais de crianças que irão completar seis anos até o dia 31 de março de 2019 devem procurar a unidade de ensino mais próxima para fazer a primeira inscrição. Além das matrículas, transferências de unidades e renovações também estão sendo feitas.

Em 2019, duas escolas em Blumenau terão em seu ano letivo o ensino bilíngue, e passarão a oferecer disciplinas em alemão ou inglês. Os pais que fizerem as matrículas devem levar: Certidão de nascimento da criança; Carteira de identidade, se houver; Atestado de vacinação; Termo de guarda, quando necessário; Número do cartão do SUS da criança.

Se a família estiver cadastrada no Programa Bolsa Família, declaração com Número de Identificação Social
Protocolo do visto de permanência em caso de famílias estrangeiras
CPF e RG dos pais e comprovante de residência

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”