Até a próxima sexta-feira, dia 6, o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) pode acertar a filiação ao seu novo partido, provavelmente o Podemos. Os rumores dão conta de que não deve passar desta semana. Com o prefeito devem migar alguns secretários e diretores da administração pública que vão disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.
Entre os secretários que já demonstraram interesse na disputa estão Cristiane Loureiro, da Secretaria da Família; Oscar Casico Grotmann, do Desenvolvimento Social e André Cunha, do Meio Ambiente. Rodrigo Ramos, da Cultura, e Patrícia Lueders, da Educação, também foram sondados, assim como Éder Boron, do Seterb.
O prazo para secretários e diretores se desincompatibilizarem dos cargos vai até 4 de abril. Dependendo da adesão à campanha, pode haver uma mudança significativa no primeiro e segundo escalão. A busca de reforços nos partidos entra em uma fase decisiva, já que resta um mês par ao encerramento do prazo de filiação.
PL tem nova diretoria
Enquanto aliados do prefeito vão se definindo pela participação na campanha, os demais partidos vão se organizando e buscando captar reforços. O PL elegeu a nova diretoria executiva em Blumenau. Como já havia sido antecipado, o deputado Ivan Naatz vai comandar o partido. Naatz garante que a legenda terá candidato a prefeito na cidade.
João Natel pré-candidato pelo PDT
O PDT buscou no ex-reitor da Furb, João Natel, o principal reforço para outubro. Natel foi lançado como pré-candidato a prefeito e vai auxiliar nas negociações para composição da nominata para vereador.
Ouça: