Maria Aparecida de Moraes, Representante do Conselho de Direitos da Criança e Adolescente, fala sobre a doação de débitos do Imposto de Renda para entidades assistenciais

Maria Aparecida de Moraes, Conselheira, representante do governo (Pró Família) do Conselho de Direitos da Criança e Adolescentes, foi a entrevistada desta sexta-feira (20), no Jornal da Nereu.

Em pauta, a campanha do Tributo Solidário, doação de débitos do Imposto de Renda para entidades assistenciais.

Na reta final para a declaração de Imposto de Renda ainda é possível destinar parte do IR para instituições sociais com o FIA. O FIA é amparado pela Lei Federal nº 8.069/90 e tem como objetivo arrecadar recursos para financiar projetos que atuam na proteção e defesa dos direitos da criança e adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nessa área e a aplicação dos recursos é fiscalizada pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. Não é gerado nenhum custo extra para o contribuinte, já que a doação leva a Receita a destinar parte do valor que ficaria com ela para uma instituição.

Ouça a entrevista:

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”