Manutenção em estação de tratamento prejudica abastecimento de água em Blumenau nesta quarta-feira

Foto: Arquivo RNR

A Estação de Tratamento de Água II (ETA II), da Rua Bahia, passará por manutenção emergencial, com início dos trabalhos previsto para às 6h desta quarta-feira (20). Segundo divulgou o Samae, o objetivo é garantir a qualidade da água e o funcionamento da estação. Os serviços vão se concentrar nos desvios artificiais existentes no reservatório de contato chamados de “chicanes”.

O procedimento é necessário e faz parte do plano de manutenção preventiva da autarquia para proteger os equipamentos. A ação evitará interrupção abrupta no tratamento de água, diminuição de reparos emergenciais, redução de custos, além de contribuir para durabilidade dos equipamentos.

Para a realização dos serviços poderá ocorrer intermitência no abastecimento nos bairros atendidos pela ETA II. São eles: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta e Itoupava Norte. Inclui ainda o Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e o Testo Salto.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”