Mandar Não Significa Liderar

Um líder é alguém com a capacidade de liderar, isso não significa ser temido ou se fazer obedecer pela força, mas sim, se fazer respeitar pela assertividade e coerência das suas atitudes, saber direcionar as pessoas da melhor maneira. Um líder sabe despertar nas pessoas o que elas têm de melhor, sabe fazer com que elas mesmas enxerguem as suas qualidades.

O líder conhece cada pessoa que vive ao seu redor e consegue delegar as funções de acordo com a habilidade de cada um. Não sai do foco de suas metas e sabe trabalhar em etapas para atingí-las. Um líder serve de inspiração para os liderados.

Nem sempre quem esta na liderança é um líder. Mandar não significa liderar. Uma pessoa que não tem um bom relacionamento interpessoal também não sabe liderar. Aquele que não respeita os outros não consegue inspirar as pessoas a realização de um objetivo.
A liderança ideal tem uma visão panorâmica da organização, não centraliza o conhecimento em si mesmo, mas o duplica e não se recusa a treinar sucessores. Tem calma para solucionar problemas e competência para evitá-los. Há pessoas que tem uma aptidão natural para a liderança, mas ela pode ser aprendida e aprimorada.

Ser líder é saber respeitar as pessoas e principalmente saber lidar com as pessoas.

Abraços

Nadia helena Uller

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”