Mais uma tornozeleira eletrônica é encontrada abandonada em Blumenau

Equipamento estava jogado no pátio de uma unidade de saúde no Bairro Nova Esperança. Foto: Andressa Scaburri/Jornal de Blumenau.

Funcionários da Unidade de Estratégia de Saúde da Família Zerbert Kraupp,na Rua Catarina Augusta Scmidt no Bairro Nova Esperança, encontraram uma tornozeleira eletrônica abandonada no pátio da unidade no início da manhã desta segunda-feira. A Polícia Militar foi chamada e recolheu o equipamento.

Este é o segundo caso registrado na cidade. Há duas semanas uma tornozeleira foi encontrada no lixeiro do banheiro de um posto de combustíveis na Rua 2 de Setembro no Bairro Itoupava Norte. Os equipamentos são utilizados por detentos do regime semiaberto e servem para monitorar os presos.

Em Blumenau, 30 detentos do Presídio Regional utilizam o equipamento que faz parte de um projeto piloto implantado pela secretaria de Segurança Pública do Estado.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”