Mais uma escola adere ao projeto Cidadão Consciente do Corpo de Bombeiros

Projeto leva orientações e dicas de segurança para alunos do ensino fundamental. Foto: Rodrigo Vieira/RNR

Nesta segunda-feira foi realizada a aula inaugural do Projeto Cidadão Consciente na Escola Felipe Schmidt na Itoupavazinha. Alunos receberam uma cartilha com orientações e dicas de segurança.

A iniciativa é do Corpo de Bombeiros de Blumenau, que se espelha no projeto Proerd, da Polícia Militar, para formar alunos do ensino médico em conhecimentos básicos para agir em casos de emergência.

A Escola Felipe Schmidt é a terceira a fazer parte do projeto. No Colégio Sagrada Família, no Centro, e na Escola Alice Thiele, no Garcia, a formação também já começou.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”