Mais de três mil novas empresas foram abertas em Blumenau em 2013

Resultado representa crescimento de 16,6% em novos negócios na comparação com 2012.

Um levantamento realizado pela Praça do Cidadão aponta que ao longo do último ano 3.410 novas empresas foram abertas em Blumenau. O crescimento é de 16,66% comparado ao mesmo período de 2012, quando 2.923 novos empreendimentos se estabeleceram na cidade.

Na avaliação do governo, o resultado positivo se deve à agilidade no atendimento e rapidez na tramitação dos processos. Isso porque até março de 2013, uma consulta de viabilidade para a abertura de empresa no município levava de 15 a 20 dias úteis. Agora, o tempo de espera é de, no máximo, 48h.

Segundo o relatório da Praça do Cidadão, o setor que teve o maior número de estabelecimentos abertos em 2013 foi o de serviço, com 1.928 novas empresas. Em contrapartida, o que registrou o maior aumento percentual foi o da sociedade profissional, que abrange consultórios, advogados, contadores, entre outros. O crescimento é de 105,5% considerando que no ano passado foram abertos 37 novos estabelecimento contra os 18 registrados em 2012. A indústria também segue em alta com um aumento de 33,45% em relação ao ano retrasado, sendo que em 2013 atingiu a marca de 375 novas empresas.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”