Mais de três mil crianças podem ser matriculadas em creches a partir desta quinta

Foto: Marcelo Martins.

Cerca de 3.600 pais ou responsáveis, que estão cadastrados na Fila Única, começarão a ser contatados pela Secretária de Educação de Blumenau a partir desta quinta-feira (23). Isso porque abrem hoje as inscrições para as matrículas para creches do município para o ano que vem. Apenas aqueles que fizeram a intenção de vaga e estão cadastrados na fila é que serão chamados. Após ser convocado, os responsáveis precisam fazer a matrícula em até três dias uteis. Caso não sejam feita, o próximo da fila será chamado.

Até o momento, cerca de 5,7 mil famílias esperam por vagas em CEIs do município. Com a abertura de mais de 3 mil vagas, a expectativa da Secretaria de Educação é que o número caia pela metade. Além disso, está previsto para o ano que vem a abertura de 564 novas vagas, por conta da abertura de outras seis creches espalhadas pelo município.

 

Pais que ainda desejam se cadastrar na Fila Única, para ser chamado quando houver vagas, precisam se dirigir até o CEI desejado e cadastrar a intenção de vaga.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”