Mais de duas mil famílias devem atualizar o Cadastro Único em Blumenau

O governo municipal está convocando 2.772 família para a atualização do CadUnico do Governo Federal. O cadastro é necessário para acesso aos programas federais. Fazem parte o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira para Idosos, Programas Habitacionais, Minha Casa Minha Vida, Isenção de Taxa para Concurso Público e Seguridade Social mais inclusiva e participativa.

Um levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social apontou que, até dezembro do ano passado, 11.607 famílias estavam inscritas no programa. Quem ainda não fez a atualização deve procurar um dos Centros de Referência em Assistência Social. Tem direito a se inscrever no programa, famílias que recebem até três salários mínimos ou aquelas vinculadas a algum benefício social.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”